UMA FORMIGA foi à margem do rio para beber água e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.
Uma pomba que estava numa árvore sobre a água arrancou uma folha e deixou-a cair na correnteza perto dela. A formiga subiu na folha e flutuou em segurança até a margem.
Pouco tempo depois, um caçador de pássaros veio por baixo da árvore e se preparava para colocar varas com visgo perto da pomba, que repousava nos galhos, alheia ao perigo.
A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha e isso deu chance para que a pomba voasse para longe a salvo.
Autor: Esopo
Moral da história: Quem é grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão.
* Um cantinho de diversão, trazendo poesia, cultura, humor e coisas diversas. Aqui o mundo mágico, dedicado à Lua, é indestrutível. Atualizado semanalmente. Comente e colabore!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
COMPORTAMENTO MUNDO AFORA
2- QUANDO você receber um cartão de visitas de um japonês, fique segurando-o na mão. Colocá-lo no bolso ou escrever sobre ele é considerada uma grosseria.
3- OS ORIENTAIS dão enorme importância à troca de presentes. Ao presenteá-los, entregue com as duas mãos e jamais use uma embalagem branca (essa é a cor do luto por lá). Não espere que abram o pacote na sua frente. Para eles, isso significa dar muita atenção ao objeto e não àquilo que seria verdadeiramente importante: a intenção.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
PENSAMENTOS
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
MAFALDA
Assinar:
Postagens (Atom)