segunda-feira, 10 de maio de 2010

A MAIOR TAREFA 2


AO RECOBRAR os sentidos, viu-se de volta em sua cidade. Imediatamente, foi se encontrar com o rei para relatar-lhe o sucedido, colocando toda a culpa de seu insucesso nas costas do cavalo fraco e doente que recebera.
- Majestade, de acordo com sua recomendação para que eu cuidasse do mais importante, aqui estão as pedras que me confiou. Não perdi uma sequer.
Ao recebê-las de suas mãos com tristeza, o soberano o despediu, mostrando completa frieza diante dos argumentos do rapaz. Abatido, o jovem deixou o palácio. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou esta mensagem do rei na bainha da calça:
“Ao meu irmão, rei da Terra do Norte! O jovem que lhe envio é candidato a casar-se com minha filha. Esta jornada é uma provação; por isso, dei-lhe alguns diamantes e um bom cavalo, com a recomendação para que cuidasse do mais importante. Portanto, faça-me o grande favor de verificar o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e a força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perdê-lo e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino, sem se importar com a rainha nem com aqueles que o servem”.

Nenhum comentário: